As the day gets up I follow the wavy lines of darkness that disappear into the stone. I try to imagine its heart and the colours yet to be revealed. Are there any colours inside the stone? How can there be colours if there is no light? The only way to look into the heart of a stone is to wait for its slow erosion. But as soon as it happens, as soon as its surface is scratched by water and hard rubbing, a new surface emerges and pushes the limits inside. Is there anything behind the mask? As soon as you peel it off the skin, the emerging layer becomes a new mask. Faces are masks. What's inside can only be imagined, dreamed of, fantasised.
"Estamos em Seca", Cartaz da Thames Waters, Londres Abril de 2012 (foto de Delemere Lafferty ) Danças da Chuva: Austeridade e Abundância Para Todos (Maio, 2012) O que se passa com a água em Inglaterra ajuda-me a entender o que significa austeridade, a necessidade que temos dela e algumas das suas contradições. Tal como nas economias europeias, a chuva continua a cair, mas não chega onde é preciso. Ao contrario das economias europeias, não existem sistemas financeiros com que se conta para regular a necessária redistribuição e racionalização de recursos. Por isso faz-se uso de campanhas e leis que são iguais para todos. Talvez este exemplo nos esteja a mostrar um caminho melhor. Abril de 2012 foi o Abril mais chuvoso de que há memória meteorológica em Inglaterra ou seja, desde 1910 . Em algumas regiões houve dias que mais do que duplicaram os anteriores recordes de pluviosidade. E mesmo assim, grande parte do país tem estado e continua a estar oficialmen...